quinta-feira, junho 22, 2006

Ministra autoriza escolas a contratar "amigos"!

As escolas localizadas em meios sociais problemáticos e com problemas de indisciplina deverão passar a ter a possibilidade de recrutarem directamente professores, escolhendo-os em função do seu perfil profissional. O anúncio é feito pela a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, numa entrevista que é publicada hoje na revista Visão.
A possibilidade de recrutamento directo de docentes tinha já sido avançada pela tutela, no âmbito de um programa destinado a melhorar os resultados dos alunos a Matemática, apresentado no início deste mês pelo Ministério da Educação. De acordo com esse programa, as escolas do segundo e terceiro ciclos podem vir a contratar directamente professores de Matemática ou recrutar peritos de instituições e universidades para ajudar a melhorar os resultados.
"Serão as escolas a arranjar os professores. As escolas precisam de autonomia para resolver as situações", adianta a ministra.
in JN

1 Comments:

Anonymous armando de sousa pereira said...

é uma medida que me parece acertada; afinal se ninguém quer concorrer para aquelas escolas, como resolver tais problemas? um polícia em cada sala? por outro lado, não foi pela autonomia que sempre se batalhou? não se queixam muitas vezes as escolas de ter pouca autonomia em relação ao ministério?

sexta-feira, junho 23, 2006  

Enviar um comentário

<< Home