sexta-feira, junho 02, 2006

Para reflectir!

"A escola não precisa de psicólogos, nem de psiquiatras: precisa de um código disciplinar e de uma guarda que o execute"

"A escola que por aí existe, como a democracia a fez, não passa de uma garagem gratuita onde os pais por comodidade e tradição metem as crianças. Não serve as crianças, que não a respeitam e, em grande percentagem, voluntariamente a deixam. Não serve os professores, que não ensinam e sofrem, ainda por cima, um vexame diário. Não serve a economia, a cultura ou o simples civismo dos portugueses. É inútil, quando não é nociva. Chegará, ou não chegará, o dia em que um governo se resolva a olhar para a realidade. Até lá não vale a pena gemer por causa de um monstro que Portugal inteiro viu crescer com equanimidade e deleite."

Vasco Pulido Valente in PÚBLICO

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

a escola precisa, a meu ver, de uma mão pesada ou autoridade a sério. Os meninos sabem que lhes é permitido quase tudo, que nada lhes acontece. Enquanto o professor não tiver autoridade, não haverá respeito. Pode haver muitas equipas de apoios educaticos, e até muitos técnicos especializados que, se não houver valores, nada feito. Não é assim que é feita a educação pelos pais? Tão depressa se ralha como afagamos os nossos filhos.

sexta-feira, junho 02, 2006  
Anonymous Luis Neves said...

Este senhor vive num mundo ideal , onde tudo tem de ser perfeito. Não sei que escola é que este sr. gostaria de ter. Provavelmente a que andou em Londres ou Paris? Colégio interno talvez?
è muito fácil dizer que a situação é terrivel, que está tudo mal. Mas afinal de contas o que fazia este sr. se chegasse ao poder?? Fechava as escolas, e os país que eduquem os filhos?

sábado, junho 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não é essa a tónica de VPV! Penso que ele defende, e bem, a necessidade de conferir autoridade aos professores, munindo as escolas de um conjunto de mecanismos que lhe restituam a sua verdadeira natureza que é a de ser um local de aprendizagem e não um depósito de renegados por de uma sociedade decadente!

domingo, junho 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

terça-feira, junho 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

terça-feira, julho 18, 2006  
Anonymous Anónimo said...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

quinta-feira, julho 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

I find some information here.

sexta-feira, julho 21, 2006  

Enviar um comentário

<< Home