sábado, agosto 26, 2006

Professores: colocação dos quadros de zona pedagógica antecipada para a próxima semana!

O Ministério da Educação antecipou para a próxima semana a colocação de parte dos 8800 docentes dos quadros de zona pedagógica que não tinham sido ainda afectados às escolas, permitindo que a maioria seja colocada antes do início de Setembro.
Num comunicado divulgado hoje, o Ministério da Educação justifica a antecipação da colocação destes docentes com a necessidade de garantir "mais cedo uma situação de estabilidade na colocação do pessoal docente".
A decisão mereceu a concordância de todos os sindicatos de professores, que estiveram hoje reunidos coma tutela, adianta o comunicado.Dos 8800 docentes dos quadros de zona pedagógica que ainda não foram colocados, no âmbito do concurso de professores, 1170 pertencem à educação pré-escolar e 6104 ao primeiro ciclo.
Nas semanas de 4 e 11 de Setembro vão ter início as colocações cíclicas, para o preenchimento de horários que surgem depois de completas as necessidades residuais, por exemplo, por motivo de divisão de turmas ou aumento do número de alunos.
Estas vão permitir afectar às escolas os docentes dos quadros de zona pedagógica que não forem colocados na próxima semana e os professores contratados.
in PÚBLICO