segunda-feira, setembro 18, 2006

Luís Marques Mendes pede ao Governo que não agrida os professores!


O líder do PSD, Luís Marques Mendes, defendeu hoje que o Estado "deve prestigiar a função social dos professores" e pediu ao Ministério da Educação para "não agredir" estes profissionais.
"Temos assistido a críticas generalizadas do Ministério da Educação aos professores. Essas críticas são injustas e não as podemos generalizar", explicou Luís Marques Mendes aos jornalistas.
Admitindo que "há bons e maus profissionais" também na área da educação, o presidente do PSD considerou que "a generalidade dos professores merece mesmo o nosso aplauso, não a nossa crítica".
"Faço hoje uma homenagem aos professores de Portugal. O prestígio do professor é o prestígio de uma escola e de uma sociedade".
Marques Mendes falava em Coimbra, no final de uma visita à Escola Básica do 1º Ciclo da Praça Heróis do Ultramar, no âmbito do programa de iniciativas que dedica esta semana à educação, coincidindo com a abertura do ano escolar.
Ao afirmar que a educação "é a prioridade fundamental do desenvolvimento do país", o presidente do PSD considerou que o ano escolar "está a abrir com normalidade".
Esta normalidade constitui "mérito da administração educativa", em especial das autarquias e dos professores, frisou o líder social-democrata, sem nunca se referir ao Governo socialista de José Sócrates.
in PÚBLICO

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Conselho a Marques Mendes: Faça uma visita, amanhã, ao meu agrupamento de escolas. Eu contar-lhe-ei como está a decorrer o início do ano lectivo! Claro, off-record. Tenho a certeza que ficaria totalmente esclarecido sobre o que os políticos deste País estão a fazer ao próprio País...

terça-feira, setembro 19, 2006  

Enviar um comentário

<< Home