sábado, outubro 21, 2006

"A mais longa ditadura do Ocidente, o mais velho império colonial, a anacrónica extravagância do PREC e o Estado corporativo e parasitário que a democracia produziu deviam ter educado uma geração. Não educaram."

Vasco Pulido Valente in PÚBLICO

3 Comments:

Blogger Hencal said...

Devido a esse Estado corporativo e parasitário que a democracia produziu é que temos os professores funcionários públicos, que temos.
Sejam bem vindas as reformas que estamos assistir!

segunda-feira, outubro 23, 2006  
Blogger Eduquês said...

Pena é que a resposta aos tais "professores funcionário públicos" seja protagonizada por uma "classe política privada", corporativista e incompetente, apostada em levar a cabo uma política de terra queimada.

terça-feira, outubro 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Já é histórico. Quando algo começa a fazer sentido, logo se deita abaixo. Claro fala-se logo na palavra "reforma". Se há alguma coisa que funcionou bem no país foi...o Ensino Básico e Secundário. Claro...melhorar é sempre preciso. COMO É POSSÍVEL NINGUÉM O RECONHECER? Razão : não interessa. Vejamos só a integração social neste país comparada com outros paises...E deve-se exclusiva/ aos prof/s (a alguns professores!). Estão a atirar areia para os olhos de quem????????? Em muitos aspectos, o sistema educativo português e os professores portugueses são MUITO MELHORES QUE OS SEUS COLEGAS DA U.E. Está bem documentado. Não interessa é dizê-lo. As razões ´´e manter o povão estúpido, pois é!

quarta-feira, outubro 25, 2006  

Enviar um comentário

<< Home