terça-feira, novembro 21, 2006

Festa da Música de 2007 suspensa por falta de verbas

O Centro Cultural de Belém decidiu suspender a Festa da Música de 2007 por falta de verbas, substituindo-a por outra iniciativa menos dispendiosa, anunciou hoje o director do espaço, António Mega Ferreira.
"Tomámos a decisão de suspender a edição de 2007 da Festa da Música, embora seja substituída por outro evento musical, entre 20 e 22 de Abril, que será proposto pelo CCB e com um orçamento muitíssimo inferior", declarou o responsável à rádio TSF.
Mega Ferreira explicou que a decisão da administração do CCB foi motivada pela falta de dinheiro para uma iniciativa daquela envergadura, acrescentando que o cenário para a continuação da mesma nos próximos anos "não é dos mais favoráveis".
Sobre o evento que substituirá em 2007 a Festa da Música, Mega Ferreira disse que se chamará Dias da Música e será dedicado ao piano, não devendo o seu orçamento ultrapassar um terço do da anterior iniciativa.
"O tema não será sobre períodos da história da música nem sobre compositores, mas sobre um instrumento. Na primeira edição, vamos dedicar a atenção do festival ao piano", precisou.
in LUSA

Mais um exemplo de "investimento" na educação, cultura e conhecimento. Não existe 1 milhão de euros para preservar um evento único que trazia a Lisboa famílias de todo o país. A não preocupação com o universo cultural é uma das caracteristicas fundamentais do Terceiro Mundo.


1 Comments:

Blogger Raposa Velha said...

Já se sabe que o dinheiro nunca chega para tudo. Acontece que Sócrates quer a todo o custo que o seu amiguinho Berardo tenha umas paredes para pendurar os seus rabiscos. Portanto qual é a
solução? Tirar dum lado para para pôr noutro. Uma coisa é certa, anualmente vai-se gastar bem mais dinheiro com o museusinho do Berardo do que com a festa da música. Só falta esperar para ver se a tasca do Berardo conseguirá num ano o mesmo número de visitiantes que a festa da música tinha em 3 dias.

Valerá a pena trocar a Festa da Música, um evento ímpar e de referência no nosso panorama musical, pela massagem ao ego do sr. Berardo?

quarta-feira, novembro 22, 2006  

Enviar um comentário

<< Home