quarta-feira, novembro 15, 2006

Primeira sala de estudo gerida pela Câmara de Lisboa abre amanhã


A primeira sala de estudo gerida pela Câmara de Lisboa abre amanhã, no Centro Comercial Acqua Roma, na Avenida de Roma, com capacidade para 20 estudantes.
O espaço terá cerca de 20 lugares de estudo, nove computadores com ligação gratuita à Internet e cobertura "wireless" (sem fios) para que os estudantes possam acender à rede a partir de computadores portáteis.
Com uma área de 151 metros quadrados, a sala está ainda equipada com um ecrã de televisão plasma e um DVD.
A sala de estudo, aberta todos os dias entre as 10h00 e as 23h00, incluindo fins-de-semana e feriados, pretende preencher uma lacuna na oferta deste tipo de espaços em Lisboa, uma cidade com 150 mil estudantes universitários, a maior concentração do país.
Os espaços de estudo resumem-se, actualmente, ao Espaço Ágora, da Associação Académica de Lisboa, em Santos, e alguns locais dentro das universidades, como é o caso do Instituto Superior Técnico e da Universidade Católica.
Também destinada a estudantes universitários, reabriu em Outubro uma residência na Rua do Comércio, sob gestão da Câmara de Lisboa, com capacidade para 16 estudantes.
O presidente da Câmara de Lisboa, Carmona Rodrigues, e a vereadora com o pelouro da Juventude, Gabriela Seara, visitam esta residência amanhã à tarde, dirigindo-se depois para o Centro Comercial Acqua Roma, onde inauguram a sala de estudo.
in PÚBLICO