segunda-feira, julho 30, 2007

Confirmação

Depois de prolongar os concursos para manifestação de preferências por pleno Agosto, este Ministério da Educação altera indecentemente as datas para essa mesma manifestação. Lançaram a data de 6 a 10 de Agosto e muitos professores marcaram férias levando esta data em consideração.
No passado dia 27 de Julho esta data foi "esquecida" e lançada a de 1 a 7 de Agosto.
Muitos professores ausentaram-se do país e estão neste momento incontactáveis estando o seu regresso agendado para os dias 8, 9 e 10.
Em nota informativa publicada hoje no site da DGRHE o Ministério avisa que quem tiver de manifestar preferências e não o fizer dentro da nova data ficará sujeito à aplicação do artigo 22º do Decreto-lei 20/2006, que entre outros mimos fala em exonerações.
É este o Ministério da Educação que temos! Das duas uma: Ou são mal formados e mal intencionados ou pura e simplesmente são INCOMPETENTES pois não fazem a mais pequena ideia do significado das palavras programação e calendarização.
Já todos conhecemos a consideração que este Ministério da Educação tem pelos professores e neste sentido percebemos a sua preocupação em deixar os professores relaxar naquele que é o único mês em que podem tirar férias, com tudo o que de negativo isso acarreta.
Por último mas não menos importante, também já todos percebemos que este Ministério da Educação está apostado em terminar com a filosofia democrática dos concursos de colocação de professores, transformando as escolas em núcleos do mais puro corporativismo onde o amiguismo se sobreporá a todo e qualquer valor.
Criar o caos, instabilidade e desinformação foi a forma que este Ministério da Educação escolheu para descredibilizar aquele que é concerteza o "pior dos sistemas (concursos), tirando todos os outros".

2 Comments:

Blogger Ana Paula said...

Com tudi o que tem acontecido e todas estas mudanças na educação, estou cada vez mais convencida que mais ano menos ano os concursos vão acabar e será o "salve-se quem puder".

segunda-feira, julho 30, 2007  
Anonymous blueintuition said...

Srs. Professores, vejam lá se se atrevem a ir de férias!!! Com isto:
http://www.dgrhe.min-edu.pt/CONCURSO2007/Escolas2007/ETAPAS%20DO%20CONCURSO-Agosto.pdf

domingo, agosto 12, 2007  

Enviar um comentário

<< Home