quinta-feira, março 06, 2008

ESTÁ NA HORA...


É preciso agir


Primeiro levaram os comunistas
Mas não me importei com isso
Eu não era comunista

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os sindicalistas
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou sindicalista

Depois agarraram uns sacerdotes
Mas como não sou religioso
Também não me importei

Agora estão a levar-me a mim
Mas já é tarde.


Bertold Brecht

3 Comments:

Blogger Eduquês said...

Hoje em entrevista a Judite de Sousa a ministra disse:

"A minha intenção é defender a Escola Pública! Os resultados melhoraram e o abandono diminuiu e isso é mérito dos professores!"

Como os professores têm trabalhado bem quer aplicar-lhes um sistema de avaliação por cotas para lhes cortar a hipótese de progressão na carreira! É justo e faz sentido! Há que (des)motivar os professores!

Sobretudo para o ensino privado será óptimo, receberão muito mais alunos e para o défice será como oxigénio! Para a escola pública irão apenas os alunos cujos pais não os possam colocar nos colégios propriedade dos amigos da Sra. Ministra!

...mas a Ministra até quer o bem dos professores, repare-se nestas palavras: "os professores até serão beneficiados em relação à restante administração pública (coitados, esses não têm mesmo direito a nada, viva o socialismo) pois com a avaliação de Bom, poderão progredir na carreira!

Quanta incoerência, quanta hipócrisia!

quinta-feira, março 06, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Durante semanas coloquei este poema no placard da minha escola. Mas as pessoas liam e concordavam. Mas não era com elas. Como o proprio poema diz.

O que é espantoso é que, apesar de lerem o poema, não o compreenderam. Pois. Tinha que ser "positiva" etc. Ora. Ter razão antes de tempo´é mesmo uma chatice.

Acompanho este blog ha muito tempo. O que escreve é óbvio para mim. Sempre me informou. Um obrigada.
Vamos conhecer-nos. Quando chegar o "tempo certo".
Ana T.

sexta-feira, março 07, 2008  
Anonymous Luis said...

Eu vou lá estar a apoiar os Professores.
Vi a entrevista da ministra na TV, e fiquei sem entender para que se está a insistir em aplicar modelos "muito modernos" para a carreira docente, mas que não está a ser aceite por toda uma classe profissional.
Vou á Manifestação , especialmente pelo respeito por todos os meus antigos professores (bons e maus) que me formaram e me deram exemplo de bons educadores, cidadãos dedicados.
Não é possivel continuarmos com uma ministra que afirma na televisão que grande parte dos professores que se manifesta não sabe o que está na lei e estão a ser desinformados e manipulados. Isso é estar a tratar as pessoas como ignorantes e burras. Isto é tratar muito mal os próprios funcionários.
Já não há mais paciência para estes arrogantezinhos (Lurdes e Socrates) , com o rei na barriga. É tempo de estes ditadorzinhos se irem embora.
Em Força, com Vontade de Mudar, Eu sei que voçes (Professores) podem = conseguem, como diz na America o Obama.
Abraço do Luis

sexta-feira, março 07, 2008  

Enviar um comentário

<< Home