sexta-feira, março 14, 2008

Ministério da Educação "OBRIGA" professores a pensarem em fazer GREVE


Avaliação de professores: reunião entre Ministério e sindicatos termina sem consenso

A ronda negocial entre a Federação Nacional de Professores (Fenprof) e a Federação Nacional da Educação (FNE) e o Ministério da Educação terminou hoje sem cedências por parte da tutela às reivindicações dos docentes para que seja suspenso o sistema de avaliação de professores.

Na última quarta-feira, a ministra Maria de Lurdes Rodrigues garantiu que o processo de avaliação dos professores não vai ser adiado nem suspenso. No mesmo dia, o secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, lançou um ultimato à ministra, marcando o dia de hoje, sexta-feira, como prazo máximo para um recuo por parte da tutela. A titular da pasta remeteu para essa data qualquer esclarecimento à Fenprof, afirmando que “o que vale nos processos de negociação é o que se passa nas reuniões”.

Hoje, no final da ronda negocial com as duas federações, o secretário de Estado adjunto e da Educação, Jorge Pedreira, afirmou, em conferência de imprensa, que o ministério “não negoceia sob ultimato”.
in PÚBLICO

4 Comments:

Blogger Eduquês said...

Na passada quarta-feira o socialista Vitalino Canas afirmava à imprensa, a propósito dos 3 anos de governo socialista que, "este era um sucesso e que todas as metas estabelecidas haviam sido alcançadas". Ora aqui há duas conclusões possiveis: ou o PS ainda não percebeu que o país está descontente e que as condições de vida pioraram claramente ou as metas eram a destruição pura e simples, a degradação social e o aniquilamento da economia.

sexta-feira, março 14, 2008  
Blogger Dumuro said...

This comment has been removed because it linked to malicious content. Learn more.

sábado, março 15, 2008  
Blogger Joao said...

Este comentário foi removido pelo autor.

sábado, março 15, 2008  
Blogger Joao said...

Vitalino Canas disse atmbém que não perderam tempo a analisar os erros ou o que correu menos bem. Terá, com certeza, sido um balanço intelectualmente honesto, lúcido e rigoroso.

sábado, março 15, 2008  

Enviar um comentário

<< Home